sábado, 23 de junho de 2012

BIMBY

Eu adorava ter uma coisa destas...a BIMBY.



Fonte: http://thermomix.vorwerk.com/pt/home/


Agora é impossivel adquir uma lá para casa...mas quem sabe se me portar bem até ao fim do ano, o Pai Natal se lembre de MIM :)

Alguém tem? O que acham?


Contem-me as vantagens e desvantagens...e se poupam e como poupam.


11 comentários:

  1. Acho-a tão cara! Financeiramente impraticável mesmo para a máquina que é! Tudo bem que é uma maravilha, pesa, pica entre 1001 funções, mas acho que não vale o dinheiro nos dias que correm, muita gente não ganha isso e acho que existe a opção de se pagar a prestações, o que acho ridiculo, isto vindo de alguém que ganha mal e que tenta poupar e esticar o dinheiro até mais não. Dá uma volta pelo forum da dita, pois lá concerteza tens imensos prós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é muito cara...essa é a principal razão por não ter nenhuma...mas pronto sonhar não custa, pois uns sonham com ferrari outros com a bimby :)mas jamais compraria a prestações, pois não bem de primeira necessidade...

      Eliminar
    2. Sim claro, tens toda a razão.
      Eu creio que será uma questão de tempo até a febre da Bimby ir terminando aos poucos e a marca ter de baixar os preços, porque é escandalosamente cara.

      Bjcs

      Eliminar
  2. Olá Elisabete ! :-)
    Como sempre há quem goste e há quem não goste...
    Eu tenho uma e tanto que a critiquei antes de a ter.
    Mas agora não a dispenso, nem ficaria sem uma, uma vez que tenho possibilidades de a ter, claro ! :-)

    A Bimby é como a Rainbow e como outros produtos exclusivos que são vendidos através de venda directa. São caríssimos e, quanto a mim, também penso que excedem o valor que valem.

    Mas opções são opções.
    Eu optei por ter, nada contra quem opta por não ter, está a ver o filme ? ;-)

    Adoro-a e faço hoje coisas com ela que nunca, jamais, em tepo algum faria na vida sem ela... porque há coisa que, fazer à mão, sinceramente para mim não ! ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto e não digo o contrário...se comprar será a pronto. Já vi a demonstração, assim como conheço pessoas que tem e gostam muito e é uma boa ajudante na cozinha.
      Mas existe quem defenda e quem condene...mas o que me às vezes me espanta é porque há tantas à venda em 2ª mão em anúncios gratuitos!!!!
      Por isso as minhas dúvidas.

      Eliminar
  3. Olha, eu nunca sonhei ter uma Bimby porque não iria saber o que fazer com ela! lol ;) Tenho uma amiga que tem e diz maravilhas mas, se calhar por causa do preço impraticável para mim, nunca me deu para investigar melhor sobre o tema! ;)

    Bjinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...não é um sonho...é uma metáfora :) porque sonho é dar a volta ao mundo viajar por todos os cantos do nosso planeta...isso sim é um sonho :)

      Eliminar
  4. Ola Elisabete,

    Eu rendi-me aos encantos da Bimby!
    Tenho uma mais ou menos a um ano, estou a pagar as prestações, porque nunca na vida teria dinheiro assim disponivel para tal aquisição! (sem duvida que é cara)

    Mas desde que a bimby veio morar cá para casa temos poupado imenso, no gás por exemplo e na luz continuo a gastar a mesma media que gastava antes da Bimby.
    É um investimento que se vai pagar a ele proprio (isto se fizeres sempre as refeições em casa, claro)
    Tenho um filho que tem um ano e por exemplo faço oito sopas 4 de peixe e 4 de carne em vinte minutos, onde a carne, o peixe e alguns legumes são cozidinhos a vapor.
    Faço iogurtes, faço leite de soja, faço leite de aveia, faço tofu... e tantas coisas mais que me ficam a um terço do preço praticado nos supermercados...

    Pronto poderia falar e falar e falar das mil e uma coisas que faço com a Bimby que nunca imaginei fazer! ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário (opinião)...eu ando a poupar para adquir uma e estou a usar o sistema de mealheiro (p.e.: todas as moedas no final do dia vão para lá)...e penso que no final do ano consiga compra-la. Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  5. Olá! :)
    Eu tenho uma e não passava sem ela! Já tem 2 aninhos, mas acredita que as possibilidades e veriações são tantas, que a "febre" não passa e é sempre a bimbar! ;)
    poupo imenso TEMPO, consigo pôr a sopa a fazer e ir dar banho à E. descansada, poupo no gás, que desde que a tenho não tenho notado grande aumento no consumo da luz, nunca me deixa ficar mal num jantar, ou festarola, a varoma (para cozer a vepor) tem sido a minha grande aliada nesta fase em que estou a fazer dieta! :)

    É claro que é muito cara, e sou-te sincera: andava há muito tempo mesmo a sonhar com uma! Mas não a compraria às prestações! Há cerca de 3 anos comecei um mealheiro só para isso, mas passado uns meses recebemos um dinheiro extra (retroactivos do M, dos quais já pensávamos não receber nada), e aproveitámos para a adquirir! E fpoi das melhores compras que fizemos! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a questão é mesmo essa o TEMPO, penso que me irá ajudar muito...por isso já lá mealheiro em casa para contribuições (moedas que sobram nos bolsos e carteira)...beijinhos

      Eliminar