sexta-feira, 6 de julho de 2012

Receitas..."EU"...Pão de Deus...004

Vou deixar uma receita muito simples de fazer em casa e económica...e que deixa um cheirinho muito bom em casa (só cheiro engorda :) )... É ideal para lanches e dentro de uma caixa hermética aguenta cerca de 4 a 5 dias...isto é se não comerem todos antes :)

Pão de Deus simples ou com recheio

Ingredientes:

500g de farinha brioche (Branca de Neve);
100g de côco ralado;
100g de açúcar;
2 ovos;
açúcar em pó q.b.;
farinha q.b.
tabuleiro;
pincele;

Preparação:

Seguir a preparação de fazer pão de brioche ou na MFP ou tradicional (à mão), mas se for na MFP retirar antes de começar a cozer. De seguida retira o tabuleiro do forno polvilhar com farinha e liga o forno a 50º (sim é mesmo a 50º), enquanto faz bolas do tamanho de um ovo à mão (não se assustem de a massa ficar muito agarrada nas mãos é normal, por isso não aconselho fazer com colheres de sopa) e distribui-las pelo tabuleiro de forma ficarem separadas umas das outras, pois estas vão levedar e vão crescer (cerca de 45min.). Enquanto as bolas estão no forno a levedar prepar o recheio, ou seja, bata muito bem os ovos numa tijela e reserve, misture muito bem o açúcar com o côco e reserve.
Ao fim dos 45min. retire o tabuleiro do forno e aumente a tempreatura para 180º, enquanto aguarda que este aqueça faça o seguinte:

Pão de Deus Simples:

Pincele as bolas com o ovo e o restante ovo misture ao outro preparado e misture muito bem com as mãos até criar umas pasta. Depois divida a pasta por cima das bolas. Leve ao forno +- 15min. não muito mais faça o teste do palito, se não ficam muito secos.
Por fim colocar o açúcar em pó a gosto.
Pão de Deus Simples:
Pincele as bolas com o ovo e o restante ovo misture ao outro preparado e misture muito bem com as mãos até criar umas pasta. Depois divida a pasta por cima das bolas e coloque uma das bolas por cima (de modo que tenha recheio no meio e por cima destas). Leve ao forno +- 15min. não muito mais faça o teste do palito, se não ficam muito secos.
Por fim colocar o açúcar em pó a gosto.


E bom apetite...


Aqui deixo ficar as fotos finais...pois na altura ainda não tinha o blog...foram para enviar para meter inveja a amigos :)
  
Digam lá que não parecem de pastelaria...eu fiz em doses individuias simples e o recheio é um pouco maior.


Pão de Deus - Simples/individuais

Pão de Deus - Com recheio/familiar


E vocês já experimentaram fazer Pão de Deus em casa? Como fazem?

2 comentários:

  1. Hummm que lindos, eu também já fiz , mas os teus ficaram melhores que os meus hehehe
    beijos

    ResponderEliminar