quarta-feira, 4 de julho de 2012

Receitas..."EU"...Quiche Light...003

Cá em casa adoramos quiches...sobretudo que sejam "leves" (light), pois não gosto de quiches que levam natas, acho que fico com estomago a dar voltas, então substituo o as natas por leite e de preferência leite magro.

Então aqui fica como faço as quiches...pois os ingredientes vou variando :)


Quiche de Atum, bacon e salsicha

Ingredientes: 
  • 6 ovos;
  • Massa quebrada de compra (base);
  • 2 latas de atum natural (em água);
  • 3 salsichas;
  • Leite magro q.b.;
  • Bacon q.b.;

Preparação:

Estenda a base de massa quebrada sobre a tarteira (com a folha de papel vegetal), entretanto escorra o atum e desfaça com um garfo e corte aos cubos umas 4 fatias de bacon e salsichas às rodelas. Espalhe os ingredientes por cima da massa. Bata os ovos inteiros bem batidos e acrescente o leite (+- 200ml) e envolver bem de seguida coloque na tarteira e leve ao forno pré-aquecido a 180º e vá verificando a cozedura com um palito e deixe tostar um pouco por cima (resistência superior).

E servir quente ou frio e bom apetite.



Antes de ir ao forno

Depois de sair do forno

Pronta a ser devorada :)



E vocês como fazem as vossas quiches?

7 comentários:

  1. Basicamente também faço assim, mas costumo misturar os ingredientes (atum, salsichas, restos de carne e legumes) num refogado prévio. E por vezes substituo o leite por iogurte natural, ou na loucura natas de soja, para ficar mais cremoso. Mas realmente assim é menos calórico e bem mais fácil e rápido de fazer (e não suja muita louça). Vou guardar a dica ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço refogado para não ficar muito "pesado"...sim é muito rápida de fazer, pois no máximo 5min. de preparação e 15min. no forno.

      Obrigada pela partilha...beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fiz quiche em casa! A tua ficou com muito bom aspecto!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta...é muito boa...ideal quando se está cansada e sem apetite para cozinhar e quando se vem de um treino estafante...tipo enquanto está no forno toma-se um banho relaxante...como é uma refeição leve melhor ainda...depois conta como correu a experiência :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu não sou adepta de quiches, mas confesso que essa tem um aspecto fantástico!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não eram porque as quiches levam natas e para além de ser muito calórico acho que meu estomago não aceitava lá muito bem, por isso substitui as ditas cujas por leite e resultado é fantástico...beijinhos

      Eliminar
  4. Eu costumo substituir as natas por iogurte natural, também já usei leite e gostei do resultado. So fiz quiche com natas uma vezes depois fiz a mesma receita com iogurte e ficou igualzinha.
    Não sou nada fã de natas mas ultimamente até tenho usado em alguns pratos porque descobri umas da parmalat que tem menos 50% de gordura, são as Parmalat levissima, de embalagem verde.
    Beijinhos

    ResponderEliminar